Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cores Para O Seu Quarto♥

Está em reforma no seu quarto!!
E não sabe a cor que vai ser o seu quarto???
Veja aqui!!É rápido leia e veja, a cor que mais combina com você!!
Veja!!


AmareloO amarelo era a cor-símbolo do Imperador da China e .por consequência, da Monarquia chinesa. Para os estudiosos em segurança pessoal e patrimonial, é a cor mais adequada, pois qualquer corpo que tenha o amarelo como fundo – mesmo sob a escuridão – é facilmente perceptível, sendo assim a cor recomendada para muros e portões. Em muitos países, o amarelo é usado para representar os táxis.

VerdeO verde é uma cor-luz primária e uma cor-pigmento secundária composta pelo ciano e amarelo. Está aproximadamente na faixa de freqüência 550 nm do espectro de cores visíveis.

Verde também representa a luta no mundo de movimentos de proteção ao meio-ambiente. No Brasil existe um partido político representante que é o PV (Partido Verde).

Num semáforo, a cor verde geralmente representa "siga em frente" ou "passagem livre.

Rosa:

Simbologia:

A cor-de-rosa está culturalmente relacionada ao elemento feminino. A razão desta simbologia provém, da antiguidade, atribuída à cor rosada dos lábios carnudos, seios e partes íntimas (ver simbologia da rosa) de uma mulher no ideal clássico[carece de fontes?]. É hoje também relacionada com a temática do amor e da paz feminina, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor feminino em tons vivos e escuros[carece de fontes?]. A cor rosa na China é sinonimo de masculinidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário